Amor e Fragilidade: Navegando as Complexidades das Conexões Humanas
359/2024 - Conexões que Curam359 - 2024 (24/12/2024)MensagemO amor é o sentimento que nos liga a tudo e a todos, e somente a partir de sua prática é que nossa vida se torna feliz.
O amor é o melhor de nós.
É por meio dele que nos tornamos uma pessoa cativante, dócil, gentil, alegre, corajosa e disposta a ser útil a quem precise.
Tais virtudes têm um impacto incrivelmente positivo em nossa vida, pois isso é o que as pessoas esperam de nós.
+359-007
feliz natalReflexãoVivemos nossas vidas em relação, mas é através do reconhecimento deste aspecto da vida que criamos a possibilidade de vivermos com mais felicidade, plenitude e abundância.
Embora o modelo relacional de existência revele nossa fragilidade diante do outro e de nós mesmos, acredito que seja a abertura à vulnerabilidade que nos aproxima, facilitando felicidade e alegria.
Eu não tenho certeza se, em um mundo tão hostil e violento como o nosso, quero ser cativante, dócil, gentil e disposto a ser útil. Reconheço, entretanto, a importância destas características na vida para viver com segurança, alegria e felicidade. Para tanto, é necessário ter coragem para assumir-me frágil, vulnerável e carente de relações.
Manter-me em relação torna-se um desafio diário que faz o corpo tremer por completo diante das pequenas dores e dos grandes traumas possíveis, mas renova a esperança, fortalece o ânimo e abre perspectivas.
Talvez possamos chamar de amor este ânimo interno para viver com abertura relacional, para dirigir a emoção na direção da convivência fraterna, pacífica e feliz.