Ousar Sonhar: Superando o Medo com Fé e Coragem
363/2024 - Luz e Ousadia363 - 2024 (28/12/2024)Mensagem🎼Deixa a luz do sol brilhar no seu olhar🎼
🎼Fé na vida, fé no homem, fé no que virá🎼
🎼Nós podemos tudo🎼
🎼Nós podemos mais🎼
🎼Vamos lá pra ver o que será🎼
+363-003
feliz 2025ReflexãoA música de Gonzaguinha costura incertezas e possibilidades em uma canção de esperança, renovação e fé em seu sentido amplo.
A partir dela, fiquei pensando sobre a frequência com que nos permitimos sonhar e apostar em nossos sonhos de maneira persistente.
Inevitável pensar que talvez estejamos construindo uma cultura de resistência à inovação e aos sonhos. Diante do medo e dos riscos cada vez mais presentes dos julgamentos, dos riscos, dos cancelamentos e dos golpes, talvez estejamos nos acovardando.
Quando o autor sugere que deixemos que a luz brilhe em nosso olhar, lança, a meu ver, um desafio também aos nossos corações, que precisarão assumir posturas de coragem e disposição de enfrentamento diante do medo instalado.
Eu diria que talvez possamos tudo e ainda mais, desde que consigamos operacionalizar a fé na vida, no homem e no que virá. Será necessário abrirmos caminhos para sonhar e ousar diante de tantos medos existenciais e traumas que congelam nossos grupos sociais.
Talvez tenhamos nos especializado em comoditizar defeitos e imperfeições enquanto esperamos o pior de cada situação.
Neste espírito, nos habituamos a perguntar "E se não der certo?" como retórica para não realizarmos, não empreendermos e não arriscarmos.
Percebo que muitas pessoas vivem com o sol brilhando no olhar e o temor batendo no coração, o que tem sido causa de dores, incertezas e ansiedades.
Neste espírito, o convite para vermos o que será nasce como ousado convite.
E você? Tem ousado com seu coração?