• Você abunda?

    035/2024 - Você abunda?
    35 - 2024 (06/02/2024)
    Mensagem

    Senhor, que eu possa ter paz e abundância para cada um dos meus dias.
    Tranquilidade para poder executar minhas tarefas.
    Amor para espalhar a sua palavra.
    Amigos e uma família cheia de graça e, principalmente, com muita saúde, porque sei do fundo do meu coração que estás comigo, conosco, e prometo louvar-vos hoje e sempre.
    Que assim seja.
    +035-331
    muita paz

    Reflexão

    Esta prece me levou a pensar sobre abundância.

    "A palavra abundância vem do Latim ab, que significa “fora”, “para fora”, e undare, ligado à palavra onda, isto é, significa “fluir”, “ondular”. De certa forma, a etimologia de abundância nos mostra que o termo envolve o ato de transbordar, fluir de dentro para fora." (1)

    "Ao contrário do que pensamos, a abundância não é apenas material, ela é principalmente uma energia oposta à falta, à escassez, à mesquinhez. A pessoa abundante emana e atrai para si as melhores sensações e sentimentos em demasia, em constância – como amor, realização profissional, felicidade, etc." (1)

    Me parece que tranquilidade, o trabalho de propagação de ideias e a própria conexão com o sagrado propõe o estabelecimento de um fluxo constante entre o "dentro" e o "fora". 

    Nada me falta à medida que confio e sigo em frente. A segurança duradoura nasce no movimento e não na acumulação.

    Dito de outra forma, tenho condições de trabalho à medida que me proponho a trabalhar.

    Quando criamos "ondas para fora" estamos oxigenando, refrigerando, nutrindo, dispersando e ressignificando. Criamos o diálogo que traz segurança mesmo quando não há previsibilidade porque algo muito maior do que aquilo que "está dentro" pode me nutrir, suprir e acolher mesmo quando não me sinto capaz de dar conta. Talvez falemos qui em confiança...

    Temos tentado atingir a abundância antes de estabelecermos o diálogo, antes de nos voltarmos "para fora", mas talvez esta segurança que procuramos através da busca pela abundância só nasça através do olhar e do diálogo com o mundo exterior. 


    (1) Simone Saide Nascif, 2018, linkedin.com (www.linkedin.com/pulse/afinal-o-que-%C3%A9-abund%C3%A2ncia-simone-nascif-abdelnoor)