Marternando a humanidade
133/2024 - Marternando a humanidade133 - 2024 (12/05/2024)Mensagem💕Senhor, somos sabedores que o amor de mãe é incondicional, nada se compara a ele e nada o abala.
Por isso, senhor, te pedimos que sempre nos ajude a respeitá-la e enchê-la de carinho, bem como aproveitar todas as alegrias junto dela.
Dai-nos força e benevolência no coração e na alma, para valorizar aquela que deu luz eterna a nossa vida.
Que assim seja💕
+133-233
muita pazReflexãoVivemos de idealizações e utopias!
Alegro-me por constatar isso.
Sob o título "Você sabe o que é maternagem?", o SESC São Paulo define que:
A maternagem é o caminho pelo qual adultos conduzem suas crianças à autonomia, promovendo independência a partir do cuidado, e proporcionando atenção e carinho em paralelos às necessidades fisiológicas. Se criamos nossas crianças para o mundo, é fundamental que o caminho guiado até ele seja maternal!
Inspirado nisso é que estabeleço esta reflexão sobre o dia das mães.
Ao largo dos últimos séculos transformamos a figura materna em um ícone de apoio e sustentação à vida, ao crescimento e de amparo ao sofrimento.
Gosto de pensar que, mesmo não sendo mãe, sou capaz de sustentar o amor de mãe pelas pessoas que estão à minha volta, mas sou obrigado a aceitar que nem toda mãe é capaz de oferecer este amor materno a seus filhos.
Vendo o amor maternal como uma construção humana que reconhece as necessidades de apoio afetivo para crescermos de maneira saudável como indivíduos integrados à sociedade, reconhecendo o nosso desejo de crescermos e de superarmos nossas deficiências através das relações de cuidado e apoio, que possamos achar este ideal de amor materno em nossos corações e que este ideal possa fluir através das relações que mantemos no mundo.
Se todos nós formos mães daqueles que estão à nossa volta e se nos permitirmos ter muitas mães em nossas vidas, talvez consigamos estabelecer uma ética de cuidado, respeito, aceitação e perdão em sociedade. A paz se estabeleceria naturalmente!